terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Eu, Hard Rock e Chiclete com Banana...




 Right!




I'm Gunner!


Meu passado me condena?!


A música é um território livre, assim como qualquer expressão artística. Dizendo isso não afirmo que gosto de todo tipo de estilo musical, mas sou adepto da ideia de que “aquilo que lhe faz bem é exatamente aquilo que você quer que te faça bem”. Se você gosta de Aviões do Forró, isso é bom, especialmente para você. Acredito também que dizer a uma pessoa que o gosto musical dela é péssimo, ou que ela não tem cultura, é um erro extremamente ridículo! Talvez para você “True From Hell”, ouvir Chiclete com Banana, ou “Vou não, posso não, minha mulher não deixa não”, não seja tão agradável... Realmente não é! Mas desprezar as pessoas por seu gosto musical não me parece uma coisa muito inteligente, até porque tudo depende de “como”, “quando” e “Por Que” cada ser vivente decidiu gostar de determinado estilo musical...
Dito isto, gostaria de citar meu exemplo. No inicio da década passada, tive minha “iniciação” no Hard Rock, digo, comecei a ouvir Hard Rock, porque uma “iniciação” no Hard Rock deve ser regada a álcool, drogas e sexo com peruas loiras peitudas (e não, ainda não participei disso ¬¬). Enfim, me lembro que era Show do Guns N’ Roses no RIR 3. Mesmo com algumas bizarrices da Banda, que estava sendo remontada naquela época, aquilo era a coisa mais incrível que eu havia visto com 12 anos de idade. Daí para que eu me transformasse em fã da “Banda mais perigosa de todos os tempos” Foi um mero detalhe. Outra forte influência foi um primo que também curtia a Banda na época. O mais interessante nisso tudo, foi que até o RIR 3, estava cercado por Chiclete com Banana, e outras bandas de axé por todos os lados...costumo dizer que Mr. Rose me salvou disso tudo...
Claro que não parei por aí: Iron, Metallica, SkidRow, Ozzy, Deep Purple, The Doors e outras dezenas de bandas de Rock/Hard/Heavy começaram a fazer parte de meu Playlist. Não me envergonho de dizer que era “Chicleteiro”, pelo contrario, costumo brincar que lenços na cabeça sempre fizeram parte de minha vida... Só que agora muito mais Hard!

2 comentários:

  1. "costumo brincar que lenços na cabeça sempre fizeram parte de minha vida..." kkkkkkkkkkk mas os lenços melhoraram, diga-se de passagem. hehehe :*

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade,melhoraram e muitoooooo!!!:*

    ResponderExcluir